quinta-feira, 20 de março de 2008

Zeus é um desleixado

Quem o vê no Louvre, de mármore e sem os bracinhos, coitadinho, não imagina o trabalho que dá. Tinham que vê-lo a passear-se pelo Olimpo. Parece que é tudo dele. E como o convenceram de que põe e dispõe do Céu e da Terra como lhe apetecer, suja muito, não quer saber do ambiente.

O senhor Zeus nunca foi muito arrumadinho das ideias. Lembro-me de a minha mãe – a Electra, para quem não a conhece – contar-me desde miúda uma história que mostra bem como ele é desequilibrado. Para tirar o pai, o senhor Cronos, do trono dos deuses, imaginem que lhe deu uma bebida que o fez vomitar os filhos que tinha devorado. Ora isto suja muito. Se fosse comigo não sei o que fazia, mas a dona Olímpia, que Zeus a tenha, deixou tudo num brinco.

O que me mais me chateia é quando o senhor Zeus resolve dar jantares em casa e chamar a família toda. Só mulheres, coitadinhas, são a dona Hera, a dona Hebe e a dona Métis. E ainda há as que as revistas inventam, para não falar da própria irmã, a dona Deméter, uma santa. E os filhos, diabo dos miúdos, que nunca mais acabam. Põem-me a cabeça em água. Desarrumam, sujam tudo, um inferno. Fossem todos como a menina Ártemis, tão boazinha que lhe chamam a Deusa da Castidade. Vocês sabem lá a minha vida.

Desculpem, meus queridos, mas tenho que ir andando. O senhor Zeus lembrou-se de reunir as divindades do Olimpo daqui a nada e ainda nem os biscoitinhos acabei de cozer. Estes dias de vento, aqui no Olimpo, são uma chatice, que o fogo não se aguenta um minuto. E só de pensar no que vou ter que limpar no fim… Aquelas barbas, aqueles cabelos enormes… Uma porcaria.

8 comentários:

Ricardo M. disse...

Coitada da Dona Iris... Realmente não se faz!!

Unknown disse...

onde está a publicidade à zon? lol

Fernando d'Almeida disse...

vi isto no anuncio, mas nqa pensei q existisse!!

Anónimo disse...

LOL, deve ser feito por alguém da empresa ou responsável pela propaganda.
Tanto que o blog só existe desde este mês.
Mas a ideia está engraçada
;)

V. disse...

Estou com o João e pelo que já li espero que a ideia siga em frente.

:)

Gi disse...

Está muito GIro o blog!
Na nossa empresa tivemos uma empregada da limpeza que se chamava Olímpia. Nós adorávamos a D.Olímpia!

Felicidades para o blog, Íris.

stormwindguy disse...

eu vim a este blog precisamente equanto dava este anuncio da zon

mas eu pensava que era mais uma das burlas que existem na televisão mas até os (quase) viciados que pensam que conhecem todos os cantinhos (todos sujos) da net

diga-me existe alguma deusa chamada maria,a minha ama chama-se maria e fala pelos cotovelos

Anónimo disse...

Eu nunca pensei k o blog existisse mesmo!!
Mas boa sorte!!
Bj