sexta-feira, 21 de março de 2008

Porca, porca é a Afrodite

Uma pessoa que tem a mania das limpezas sujeita-se. Eu, meus queridos, não descanso enquanto não limpar o pó a todos os cantinhos da internet. É que há pessoas que sujam muito, que dão muito mau ambiente aos computadores.

Mas tenho que dizer-vos que, tirando um ou outro site que salta aqui no meu ecrã, nunca vi nada como a vida da dona Afrodite. Eu nem sou muito dada à calhandrice, mas há coisas que me complicam com os nervos. A injustiça, por exemplo. E andarem por aí a dizer que a dona Afrodite é a Deusa da Beleza e do Amor é dessas coisas que me esfrangalham o sistema. Amor, vejam bem. Já lhe ouvi chamar tantas coisas...

Para já, quem nasceu como ela nasceu não pode sair coisa boa. O senhor Cronos pega nas pendurezas do seu pai, o senhor Urano, e atira-as ao mar. As ditas começam a ferver e a espumar e pumba!, fazem uma filha à dona Tálassa, Deusa do Mar. Ora isto, que começa logo por fazer uma grande porcaria que alguém tem que limpar, não pode dar estabilidade à cabecinha de um bébé. Assim começou a vida da dona Afrodite.

Comecei a fazer umas horas por semana em sua casa quando se casou com o senhor Hefesto. Aquilo descambou logo, até porque já vinha bem embalado. Diz que o homem não lhe dava muita atenção, muita assistência. Eu poucas vezes o via por casa, é certo, mas nunca achei bem o que ela lhe fez, pobrezinho. As festas, meu Zeus, aquelas festas... Imaginam vocês a bagunça que faziam numas festas que chamavam de afrodisíacas? Não imaginam porque a Iris lá ia limpar tudo a seguir. O vinho, os brinquedos esquisitos, as sandálias desirmanadas.

Agora imaginem quando os filhos começaram a nascer. Até babysitting fiz nessas festas, vejam lá a minha vida, que os meninos Eros (que também deu nome a coisas bonitas, deu...), Antero, Fobos, Deimos, Harmonia, Himeneu, Priapo (coitadinho, que até deu nome a uma doença), Enéias e mais uns quantos que iam aparecendo dormiam muito mal. Mas o pior era o Hermafrodito, que ninguém me convence que não nasceu "diferente" por causa lá daquelas bagunças e daqueles amantes todos.

A menina Afrodite até era bem jeitosa, nos seus melhores dias. A pele branquinha, muito asseadinha, como se pode ver nuns quadros que andam por aí. Agora é que está mais acabadita, pobrezinha, mas quando lhe dá para o disparate é a rainha da Casa de Repouso. E eu, que nunca digo não a umas horas extraordinárias, também lá vou uma vez por semana. Como é ao sábado de manhã, imaginam lá vocês os restos das façanhas da véspera. Suja tanto, a dona Afrodite.

11 comentários:

the-iguana disse...

lol. depois de ver a publicidade eu tinha de experimentar o link. hehe...
Brutal...

Domingos disse...

Isso mesmo senhora Iris !Ela tambem tem de ser mais limpa ..... se bem quanton mais porca for mais a senhora ganha ..... mas tambem não exagere nas oras extraodinarias tem de descansar....... .di

Anónimo disse...

olá

descobri o seu blog pela TV, naquele reclame...

Parabéns!

beijos

Jorge disse...

Ainda bem que o "projecto" não morreu. :)
Agora só falta mesmo um design próprio. ;)

Anónimo disse...

Como "amante" da mitologia grega não pude deixar de tentar encontrar o blogue que aparecia no anúncio da "ZON"... E, para minha felicidade, encontrei (e com histórias interessantes).

Fico feliz por ter encontrado uma "mulher-a-dias" com tanta cultura mitológica.

Aqui fica o convite para ver o meu blogue também:
http://apennythoughts.wordpress.com


André Ferreira

Julia disse...

Muito bem. Acho que o seu blog está muito giro. Achei que era brincadeira mas afinal é verdade. lol.
Pois é. As pessoas, especialmente os deuses fazem muita porcaria. Como são deuses pensam que podem fazer o que quiserem....

Continue com o blog.

Susana disse...

eheh e eu que tinha uma imagem tão boa da dona afrodite... la se vai a reputação... "ate era bem jeitosa"...looooool

vates disse...

ahahahahahah e não é que fizeram mesmo um blog eheh...

(e claro eu tive que experimentar o link.. a publicidade tem destas coisas...)

Anónimo disse...

ya tbm tive k experimentar o link e aqui está loool fazem cada coisa

Anónimo disse...

Tinha mesmo de experimentar a ver se isto existia.

Existe, sim senhora e é uma coisa digna.

Gi disse...

Mighty Afrodite ;)