quarta-feira, 26 de março de 2008

Memórias do futebol grego

Por muito que eu veja os canais que a minha televisão dedica ao desporto, meus queridos, o futebol não é coisa em que eu seja muito letrada. Clube não tenho, mas sou moça para espreitar jogos em que participam as selecções de Portugal e da Grécia. Como o de hoje, que é só para a folgança mas que, li num site, tem sabor a desforra.

Não sei se vou ver o jogo, meus amores, porque torcer contra a equipa do país que me dá trabalho é coisa que sei que me apoquenta. Apesar de ser portuguesa de barba rija, ou dos setes costados, já não me lembro. Mas, a propósito, lembrei-me de partilhar convosco as imagens do único jogo a que assisti ao vivo na vida.

Foi nos Jogos Olímpicos de 1972, em Munique, na Alemanha, e eu estava na comitiva que acompanhou a selecção grega de futebol. Fui como auxiliar de limpeza de balneários, a convite da minha amiga Selene, na altura massagista dos futebolistas. A selecção incluía executantes de alto nível, como Sócrates, Platão e Aristóteles. Nesse dia consegui ir ao estádio. Ganhámos (dessa vez fui grega, como compreendem) 1-0, com um golo de cabeça do senhor Sócrates aos 89 minutos. (A propósito do senhor Sócrates, uma fofoca: nunca vi ninguém perder tanto pelo no banho).

Para minha e vossa felicidade, encontrei imagens do jogo na internet. Aqui estão.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não posso deixar de ver algumas semelhanças entre o futebol praticado pelos alemães e o futebol praticado pela Selecção ontem à noite. Scolari é um profeta, Ricardo é um acólico, Miguel é um frade, Pepe um sacristão, enfim nada de figuras muito importantes. Tivemos um Bispo chamado Moutinho mas não chega porque o Pápa Ronaldo ficou em casa.

Anónimo disse...

em relaçao ao comment anterior dou-lhe toda a razao
e mais uma vez kero-lhe dar os parabens

Anónimo disse...

em relaçao ao comment anterior dou-lhe toda a razao
e mais uma vez kero-lhe dar os parabens

Anónimo disse...

uau grande video onde arranjou?no youtube?