terça-feira, 1 de abril de 2008

Aos meus amores

Para ser franca, quando me meti nesta coisa dos blogs, não pensei que isto fosse dar trabalho. E muito menos fama, como os meus amores devem imaginar. Não podem, por isso, estranhar que não encontre tempo para responder a todas as vossas adoráveis palavras. Eu sou, como vocês dizem, uma "cota" simples. Eu não sei ser estrela, porque essas iluminam e eu sou apenas iluminada. Perceberam? É do anúncio para que os senhores simpáticos da ZON me convidaram.

O que vos peço é que tenham paciência, que eu já não vou para nova, os olhos já não ajudam e os deuses põem-me a cabeça em água. Vou tentar agora responder a algumas das mensagens que tenho recebido dos meus queridos. Não podem ser todas, porque algumas até me deixam "sem jeito" de tão amorosas. E assim vamos poder olhar para a frente e falar de coisas novas. Ora bem:

"Mas vocemecê além de mulher-a-dias também cozinha manjares para os deuses?"
Ora essa! Então e eu deixava que esta gente morresse esfaimada? Se não for esta sua humilde criada, ninguém faz nada para pôr na mesa aqui no Olimpo. São deuses, sabe? Como eles costumam dizer, a ver se me lembro... Têm sobretudo "preocupações espirituais". Se não fosse eu, esta gente não durava mais de três séculos. Por incrível que pareça, não são dados à doçaria. É gente de contento fácil. Qualquer canja de galinha do campo lhes cai bem.

"Deve ser ignorância, mas o que é uma Bimby?"
"Também deve ser ignorância da minha parte, mas eu não sei o que é uma Bimby!"
Ai meninas. Podia eu ter idade para ser vossa mãe e eu é que vos dou notícias destas coisas modernas? A Bimby, minhas santas, é uma assistente de cozinha, um robot de cozinha, ou o que quiserem chamar-lhe dentro desse género. Diz que só não frita e não faz outra coisa qualquer, que é capaz de ser preencher os impressos do IRS. E é para poder continuar por cá, pela vida e pelo blog, que pedi uma. Se receber, depois conto aqui como é.

"Já que é tu cá tu lá com os deuses diga-me cá uma coisa: Hades era conhecido como deus do mundo dos mortos, acha que deixou descendentes em Portugal… sei lá, políticos?"
Essa agora. Eu de Portugal tenho sabido pouco. Já o senhor Hades, esse é dos piorzinhos que aí andam. Sabe o que é? Dá muito mau ambiente, é o que é. São três irmãos difíceis, o senhor Hades, o senhor Zeus e o senhor Poseidon. Se o senhor Poseidon cheira muito a peixe, imagine o senhor Hades, que anda lá em baixo da terra com gente morta. Cruz credo. Ninguém aguenta aquele fedor. Nem aquela cara de enterro, a deixar lama por tudo quanto é canto. Dá uma trabalheira, lavar aquela lama toda com um daqueles produtos perfumados (basta a medida de uma tampa) que qualquer hiper tem. Imaginem que, para nem dar azar, há muitos que nem dizem o nome dele. Falar da morte, então, nem pensar. Aqui não morre ninguém vai para uns oito séculos, acho eu. Já nem sei o que é, graças a Zeus. Mas sempre ouvi dizer aos deuses: "a morte é horrível porque nos torna inofensivos". Isso faz-me pensar que os políticos de que fala não estão mortos.

"Sou, também, uma grande apreciadora de mitologia, pelo que gostaria de lhe perguntar (que para mim não ficou muito claro) se os senhores deuses aí do Olimpo sabem do plágio que sofrem por parte dos romanos. Se sabem, já os processaram ou alguma coisa do género? E não ficam indignados de se ter usado os nomes romanos para coisas importantes como baptizar planetas?"
Oiça, meu querido: isso não tem importância. Eu não ligo muito, e parece-me que os deuses daqui também já não querem saber desse assunto. O que eles me dizem é que é gentinha. Aliás, para ser exacta, eles dizem que é "gente da contrafacção". Ignoram.

"Já agora.. quantas horas trabalha por dia?

Pagam bem ao menos?"
Não tenho um horário muito rígido e também não me queixo das condições. Pagam-nos com paz eterna.

16 comentários:

Anónimo disse...

ola D.Íris,

obrigada por ter respondido á minha pergunta, fiquei mais esclarecida...
Agora já sei o que é uma bimby :)

beijinhos

Ana

Anónimo disse...

Olá D. Iris,

Parabéns pelo seu Blogue. Tenho sido espectadora atenta.
Só lhe queira fazer uma pergunta: diz que andam aí uns gatos a dizer que a sua internet é má. é verdade?

Sua,
R

Anónimo disse...

querida, quando tiver a bimby diga por favor, pois só ouço maravilhas. dizem que faz milagres... Por favor pergunte a Zeus, se assim não fôr se pode dar uma ajudinha é que, sabe as minhas crias estão sempre a reclamar do meu tempo.
Obrigada querida

Anónimo disse...

OH MY GOD ! eu nem acredito q isto realmente existe ! vi na tv, mas era so para experimentar, nem qeria acreditar ! está genial msm !

Anónimo disse...

Olhe! Senhoda Dona Iris, em relação à Bimby veja lá se isso sempre resulta, é que aqui no céu só se come Philadelphia e devo dizer que enjoa um pouco e depois só podemos variar entre a normal e a de ervas aromáticas! é desconfortável, aind apor cima agora que o pão está a aumentar! Dê depois um Feedack da Bimby!

Beijo

S. Pedro Almeida

Anónimo disse...

Olá querida Iris obrigado por ter respondido à minha pergunta.
Por acaso precisa de alguém aí para ajudar? Sei passar a ferro e cozinhar.
Se lhe pagam com paz eu não me importo de lhe dar uma mãozinha, pois também me dava jeito!
uma beijoca
Tiago

MollieBar disse...

eu não poderia concordar mais com o comentário anterior. vim por curiosidade, logo que vi a publicidade (para aí à 30099817 que vi) ahah brincadeirinha.
está bem querido o blog, gosto imenso! parabens *

Anónimo disse...

ai D. Iris, obrigada por me ter esclarecido acerca da Bimby, até porque a minha mãe não deve fazer ideia do que se trata.

Enfim continue o seu trabalhinho lá no Olimpo e quando puder dizer mais qualquer coisinha, cá a esperamos.

Beijinhos,
Brigite

JoAnInHa disse...

Olax, bem passei aqui por curiosidade ate pensei que nem existisse, mas a verdade ek existe e está lindissimo e mt interessante, Parabens!
Beijos

Anónimo disse...

Olá D.íris!!

O seu blog ta mesmo giro, mas gostava de fazer uma pergunta: Porque que Circe era tão mázinha? Tipo, não era preciso tranformar os visitantes em animais! Pergunte lhe lá, se faz favor, mas vá com calma... Ou ela ainda a transforma em animais... e ninguem queria ixo!

Anónimo disse...

pensava que nao existia mas afinal e verdade...admiro como encara as novas tecnologias com a sua idade...esta de parabens est aqui um trabalho muito interessante
beijos luis

Mr. Peter disse...

Tá um máximo, e existe. LOL
D. Íris ter os Deuses do Olimpo como padrões é gratificante ou têm alguns resabiamentos com os funcionários?

Anónimo disse...

também parece que deixou de existir ou a D. Iris anda demasiado ocupada com os seus Deuses para se ocupar connosco.
Espero que não tenha passado de um mero golpe publicitário de pouca duração.

Anónimo disse...

Minha querida Iris venho por este meio felicitar por tao excelente meio de comunicação, raramente vi alguem com uma escrita tao requintada, as suas palavras conseguem-me tocar a alma e literalmente levar-me ao olimpo numa esperança de a encontrar para trocar umas quantas ideias, penso que uma conversa consigo deve ser por si só um verdadeiro manjar dos Deuses.

Bem sem mais assuntos de momento despeço me

Muito obrigado pelo seu tempo e dedicação.

P.S. sabe o que me intriga verdadeiramente é como uma mulher e passo a citar " que nao esta a caminhar para nova" nao arranja um vibrador para satisfazer as suas necessidades ( visto que não pina pq s pinasse nao andaria a "pilhar" a internet com a sua revolta interior e excesso de tempo livre), por isso minha querida faz me um favor pega nesse cu que neste momento deve ser do tamanho do olimpo sai a rua e tenta mandar esse encanto todo para cima de um homem verdadeiro os virtuais nao costumam dar tanto prazer, se nao resultar arranja o bendito vibrador e desfruta a vida.

muitos beijinhos e um abraço do tamanho do teu rabo...ou seja do olimpo...

assinado

Deusa de Venus

Pherreyra disse...

Voltaram a acusar o seu blogue de Spam?
Se sim, existem pessoas com muita inveja!

Anónimo disse...

Ola Dona Iris
Com o seu blog eu e uns amigos decidimos fazer um blog em
www.gangcarreirabranca.blogspot.com
mas é unica e exclusivamente de humor onde nós temos especies de rábulas
e já que a dona iris é criativa nós tambem somos e adoramos as suas histórias!!!
ficamos á espera que divulge ou que pelo menos vá ao nosso blog e deixe a sua opinião sobre nós
muito obrigado
ass: Carreira Branca
PS por favor não pare de escrever se não a humanidade não é a mesma