segunda-feira, 19 de maio de 2008

A última visita foi a de Tanatos

Sou-vos sincera, benquistos visitantes: eu temia que o dia chegasse e o funesto acontecimento se desse. Já por aqui vos tinha dito que andavam de olho em mim e nas bem-intencionadas linhas que por aqui deixo. Que, inclusivamente, receava que os Deuses do Olimpo, que sabem mais do que parece, perdessem a tolerância. Pronto, aconteceu.

Bem caladinha tenho andado, como sabem, para ver se passo despercebida. Mas Tanato, essa figura com que ninguém gosta de partilhar a mesa do pequeno-almoço, apareceu-me ontem em casa depois do jantar. Como sei que raras vezes sai lá do Tártaro, não pude deixar de ficar estarrecida com a visita do Deus da Morte. Ele, ao pé de Hades, não tem grande importância, mas sempre é o Deus da Morte.

Mandaram-no, imaginem, dizer-me que estava, a partir daquele momento, despedida do cargo de Mulher-a-Dias oficial do Olimpo e de toda a mitologia grega. Que era intolerável espalhar, para quem quisesse ler, os segredos mais diversos sobre a intimidade das divindades. É isso, meus tesouros: fui posta a mexer, corrida para o olho da rua, atirada para os ímpios caminhos da vida. Não tenho muito mais a dizer-vos, a não ser que estou arreliadíssima.

Dito isto, peço-vos: a ser verdadeiro todo o apreço e todo o carinho que me ofereceram desde o primeiro dia, manifestai-vos aqui, nos comentários. Dizei tudo o que deambula pela vossa alma no momento da minha partida.

Desejo-vos, adorados leitores, santas vidas a todos.

A vossa
Iris.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ai Dona Íris, já estou com saudades suas... =(

Mas olhe que lá por a terem expulso do Olimpo não quer dizer que lhe retirem o blog =)

Agora que foi despedida é que devia aproveitar para contar os podres das divindades =P

Vá lá, a senhora escreve tão bem... aposto que os senhores da MEO... ups! da ZON iam querer que continuasse por aqui ;)

Até sempre Dona Íris! Fico à espera de um livro seu, a relatar esta grande aventura no Olimpo =)

Pherreyra disse...

Não acredito que os deuses se atreveram a despedi-la. É inadmissível que depois de tanto tempo de entrega e fidelidade lhe tenham feito isto! Os deuses que não esperem mais sacrifícios da minha parte...


[Um sentido adeus de solidariedade.]

Anónimo disse...

Espero que esta sua actual situação não a impeça de continuar a escrever. Agora até pode dedicar-me mais a estes seus desabafos!
Como pessoa que gosta bastante de tudo o que se relaciona com a Antiguidade Clássica teria muita pena de perder estas informações privilegiadas, tão directas do próprio Olimpo...
Atenciosamente me despeço, com alguma esperança de que continue a escrever

Mónica disse...

D. Íris, até no Olimpo o silêncio é de ouro... pois bem, está acontecido e nada há a lamentar, repare bem quantos fiéis amigos conquistou!
Continue por aqui, caso contrário vamos sentir muito a sua falta.

Anónimo disse...

Dona Íris, apesar de ter sido despedida continue com o blog. Vai ver que se calhar ainda voltam a contratá la de novo. Já viu a quantidade de fãs que conquistou?
Cumprimentos,
Lara